segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

PT defende controle público e sanção à imprensa


Um documento aprovado pelo diretório nacional do PT que defende o controle público dos meios de comunicação deve ser apresentado pelo partido durante a Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), a ser realizada entre os dias 14 e 17 de dezembro em Brasília. As informações são do jornal O Globo.

No texto "Resolução Sobre a Estratégia Petista na Confecom", o PT defende a criação de mecanismos de sanção à imprensa e mudanças no atual modelo de outorga de concessões no setor de comunicação que, segundo o partido, é anacrônico, autoritário e "privilegia grupos comerciais em detrimento dos interesses da população".

O documento deve ser apresentado a petistas com cargos no governo presentes ao evento. A conferência, organizada pelo governo federal, tem como objetivo levantar propostas para nortear a elaboração de políticas públicas para o setor. A previsão é que participem representantes do governo, sociedade e empresas de comunicação.

Fonte aqui.

Engraçado que essas mesmas pessoas, no passado defenderam a liberdade de imprensa contra o Regime militar, e agora que estão no poder querem justamente censurar a imprensa, essa noticia dedico aos acéfalos que não querem enxergar os passos da revolução Gramscista que esta em pleno curso,  a quem quiser saber mais recomendo a leitura do texto "Revolução Gramscista No Brasil" que você encontra na Revista Resistência Nacionalista Numero 08, link para baixar gratuitamente aqui.

Um comentário:

  1. Bom, a partir destas informações associadas ao passado de Dilme Roussef (petista que se candidatará este ano à presidência da República), podemos concluir que é mais uma forma de abafar, não somente a liberdade de expressão( e de escolha também) do povo brasileiro, mas todo o histórico bem sujo da candidata do PT.

    ResponderExcluir