terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Polônia proibirá símbolos comunistas


O presidente da Polônia, Lech Kaczynski, aprovou legislação que torna o porte de símbolos comunistas crime. Desta forma, quem portar símbolos comunistas, como fotos de Che Guevara, foice com martelo, estrela vermelha e outros, será multado ou até preso.

A lei expande a legislação que torna crime o nazismo e outros regimes totalitários. No entanto, símbolos comunistas não tinham sido expressamente citados na legislação. O senador Zbigniew Romaszewski disse que a lei é necessária porque as atrocidades cometidas por regimes comunistas estão sendo esquecidas, permitindo o florescimento de negócios que vendem imagens de líderes soviéticos, símbolos de estado como o foice com o martelo e a estrela vermelha.

"O comunismo deve ser tratado como o nazismo", Romaszewski, que promoveu a legislação, disse à AP.

"O número de suas vítimas são comparáveis, tomando em consideração a fome na Ucrânia sob o regime de Stalin e as deportações para a Sibéria que causaram dezenas de milhões de mortes, incluindo poloneses. Nós, na Polônia, vivemos entre estes dois regimes extremos e nós sabemos o que eles foram".

3 comentários:

  1. devemos combater a pornografia que esses idiotas pregao a favor da escoria comunista

    ResponderExcluir
  2. Che Guevara foi um líder... estampar o rosto dele em uma camiseta é uma simples homenagem ao que ele fez em pról do que acreditava... proibir isso é nazismo... será que vão proibir camisetas com o rosto de Dalai Lama tb?? Bando de hipócritas ridículos... confundir pensamentos racistas e extremistas com nacionalismo é um crime... vcs não sabem NADA sobre amor à Pátria.

    ResponderExcluir
  3. Tem que proibir mesmo. Parabéns Polônia! O Brasil deveria seguir esse exemplo. Che Guevara é um assassino.

    ResponderExcluir