quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Alguma Justiça enfim!

O jornalista Luis Nassif não conseguiu se livrar da condenação por abuso no direito de informação. Nesta terça-feira (8/9), a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal negou novo recurso do jornalista contra decisão da ministra Ellen Gracie, que já havia negado recurso contra a condenação mantida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

O processo foi movido pelo ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil José Roberto Batocchio por conta de reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo. Ao apreciar o processo, o juiz de primeiro grau decidiu que quem responde na parte cível por texto publicado em suas edições é a empresa jornalística, mas a decisão foi reformada pelo TJ-SP, que condenou o jornalista.

No recurso, Nassif alegou que a decisão do TJ-SP violou os artigo 5º, inciso IV, e 220 da Consituição Federal, que asseguram o direito à livre manifestação do pensamento e à informação. O TJ, no entanto, concluiu que o jornalista exacerbou o exercício da liberdade de imprensa, violando a honra e a imagem do advogado.

Coisa rara de se ver, um jornalista de esquerda pagando por seus atos, prova de que não precisamos nos desviar da lei para condenar esses inimigos da nação!

Ps- Luis Nassif é o esquerdista blogueiro difamador oficial do governo lula, ficou famoso principalmente depois ter uma dívida de R$ 1.000.000,00 com o BNDES, anistiada por um milagre vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário