quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Eleições de 2010.


As eleições de 2010 como sempre não terão um candidato a presidência de direita, isso apenas comprova a "teoria" o monopolio exercido pela esquerda a tempos no Brasil, vale lembrar aos desavisados que psdb e congêneres são de centro esquerda.
nas palavras do presidente lula:
"eleição será sem os "Trogloditas da direita"
BRASÍLIA -O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que a eleição presidencial de 2010 será a primeira sem um candidato de direita. Segundo Lula, antes a disputa se dava entre candidatos de esquerda, centro-esquerda e os "trogloditas de direita".

- Pela primeira vez, não vamos ter candidato (de direita). Não é fantástico, isso? Antes as campanhas tinham o de esquerda, o de centro-esquerda contra os trogloditas de direita - afirmou Lula, na comemoração dos 45 anos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). ( Ouça o que disse o presidente Lula )

Lula tem o apoio do PP - partido que tem origem na antiga Arena, base dos governos militares no país. Para Lula, sem candidatos de direita, o nível da campanha eleitoral melhora.

- Começou a melhorar comigo e com o Fernando Henrique Cardoso. Já foi um nível elevado. Depois, eu e (José) Serra, também. Eu e (Geraldo) Alckmin, baixou o nível, por conta dele e não minha - disse Lula.

A candidata preferida de Lula à sua sucessão é a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Os govvernadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, disputam a vaga de candidato tucano. O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), a senadora Marina Silva (PV-AC) e a vereadora de Maceió Heloisa Helena (PSOL) são outros prováveis candidatos.

Lula disse que o mote da próxima campanha eleitoral será o futuro, citando a discussão das mudanças climáticas e do pré-sal. Os dois temas serão, respectivamente, abordados nas campanhas de Marina Silva e Dilma.

Ao defender que o Ipea "se espraie pelo país", Lula disse que o Brasil não pode ser pensado a partir de São Paulo.

- O Brasil não é a cara de São Paulo. Pensar o Brasil a partir de São Paulo é pensar equivocadamente - disse.

Mais cedo, no Itamaraty, Lula afirmou, em entrevista coletiva, que campanha política é como uma maratona: nem sempre quem sai na frente ganha . A afirmação foi uma resposta aos jornalistas, que perguntaram o que a ministra Dilma teria de fazer para se tornar viável eleitoralmente.

Nas últimas pesquisas, Dilma aparece em segundo lugar, atrás do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Porém, o crescimento estancou.
Pois é irmãos e irmãs, serão mais 4 amargos anos sobre a ditadura da esquerda, me pergunto, onde esta esa tal de democracia, ja que não temos direito a escolha?
Devemso apenas escolher entre esquerda e esquerda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário