domingo, 11 de março de 2012

O Quinto!

Durante o século 18, o Brasil colônia pagava 20% de impostos a coroa portuguesa sobre todo o ouro encontrado em nossas terras, esse imposto foi conhecido como "o quinto".
Hoje pagamos em média 40% de impostos sob absolutamente toda a produção e consumo nacional a "Coroa vermelha".
Pois é caros amigos, se antes estavamos sob o julgo de colonizadores portugueses, hoje estamos debaixo do cajado dos usurpadores vermelhos e sua doutrina tiranica do roubo institucionalizado literalmente muitas vezes pior, a coisa fica ainda mais dramatica se analizarmos a porcentagem desse montante que é desviado e disperdiçado ao invés de aplicado em saúde, educação e segurança!

8 comentários:

  1. Enquanto existir estado existirá imposto e estaremos sempre sendo roubados por alguém.

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=926

    ResponderExcluir
  2. Não precisamos de impostos pra termos saúde , educação e segurança. É justamente o monopolio de poder exercido pelo estado através do imposto que atrapalha a saúde, a segurança e a educação do Brasil.

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1005

    ResponderExcluir
  3. ou não, depende da forma de governo, onde houver qualquer tipo de associação civil, o estado existira como algo perfeitamente natural, qualquer estudo de antropologia basica mostra isso.

    ResponderExcluir
  4. Se o estado surge naturalmente não precisa de imposto. Imposto vêm de impor. Porem o estado voluntario como propôem Ayn Rand também têm o problema d que ainda mantêm o monopolio do uso de força criando distorções e corrupções. Num livre mercado real não se necessita de impostos uma vês que é algo que vai na direção oposta do conceito de livree mercado e muito menos que se force um monopolio de segurança por parte de uma só instituição.

    ResponderExcluir
  5. xVentox, respeito seus comentários até mesmo porque o STF garantiu a liberdade de expressão, mas é necessário que tu aprofundes um pouco mais nos estudos psicosociais. A anarquia é utópica, coisa de filme.
    A palavra anarquia siginifica "sem liderança" e isso é impensável para a raça humana ou para esta espécie de macaco. Assim como a colônia de abelhas depende de uma rainha, um zangão e a maioria de operárias e guerreiras, nós, que somos macacos diante da natureza, precisamos ser liderados (quer seja rei ou presidente ou primeiro ministro ou ainda general).
    Desta maneira sempre haverá o Estado-Empresas-Bancos-Pessoas Comuns. Essa simbiose é necessária para que haja a evolução. Os mencheviques (destruídos pelos bolcheviques) acreditavam que o real socialismo só viria através da seguinte evolução: feudalismo-mercantilismo-capitalismo-socialismo. Os idiotas bolcheviques (a história mostou e o idiota do Hugo Chaves rasgou os seus estudos - se é que estudou) acharam que não, e forçaram o pulo. Passaram de um país feudal direto para o social, aniquilando a figura do Rei-Czar (vem de César) e impondo uma falsa comunidade. Digo falsa comunidade porque tudo de bom e melhor estava na mão do PC e o povo que se lasque.
    Sendo assim, sempre haverá hierarquia. Foi assim no Egito, em Roma, no Oriente, em Israel, na verdade, desde quando o povo hebreu saiu do Egito. É e foi assim nas tribos indigenas africanas, americanas também, ou seja, desde que o macaco-homem começou a se organizar em bando, há hierarquia. Até mesmo os macacos mais próximos das nossas característica e em tese desprovidos de inteligência maior, se organizam assim: um líder, uma fêmea ao lado, liderados. Aliás, acho que todos os mamíferos são assim e estende-se até aos insetos.
    Portanto, a carga tributária que hoje é cobrada, temos é que dar Graças a Deus que trabalhamos e conseguimos pagar ! É ela que gera recursos para onrar com nosso papéis.
    É fato que é necessário e URGE o combate a corrupção. O PROBLEMA NÃO É COBRAR IMPOSTO-JÁ SABEMOS QUE CONSEGUIMOS PAGAR COM NOSSO TRABALHO-O NOSSO REAL PROBLEMA É A CORRUPÇÃO QUE ROUBA BOA PARTE DAS NOSSAS RIQUESAS. Temos que concentrar fogo são nos corruptos e corruptores. Temos sim é "anarquizar" esse sistema eleitoral fajuto que favorece a permanência dos corruptos.

    ResponderExcluir
  6. 40% do dinheiro que deveria ser destinado ao trabalhador oprimido vai para os bancos de sião!

    ResponderExcluir
  7. Palavras do já falecido Dr. Enéas do extinto partido o PRONA.

    O que é o Estado?

    Quando uma criança nasce, ela não tem como cuidar de si mesma. Se não houvesse a família, ela sobreviveria poucas horas - a família surgiu na história da humanidade para ser a primeira instância em defesa da vida do ser humano. A criança será o futuro cidadão se receber ao longo da infância alimento, educação, defesa contra o calor, contra a chuva, contra as doenças, etc.

    Mais à frente, já um cidadão, para viver em sociedade precisa trabalhar, sair à rua sem risco de ser assaltado ou assassinado, ter água potável, ter um local para morar e se defender das intempéries; precisará de regras de convivência que definam muito bem os seus direitos e deveres.

    Imagine que um povo inimigo invada a sua terra, queime as colheitas, mate o seu pai, estupre sua mãe, mate todos os vizinhos, tome sua casa, etc. Quem vai defendê-lo? Tem que haver uma organização capacitada para enfrentar situações como essa - surge a necessidade das Forças Armadas. O Estado surge então como o Poder Institucionalizado, a serviço da sociedade, senão não é um Estado Legítimo.

    Sintetizando:

    O Estado pressupõe um povo, um território e um poder originário de mando, o Poder Constituinte. Deve existir e atuar de modo soberano, sempre em defesa dos interesses e das necessidades de seu povo.

    Faço sem escárnios as palavras do Dr. as minhas.

    www.falsosmoralismos.blogspot.com

    ResponderExcluir