domingo, 26 de fevereiro de 2012

Palestra: Direita X Esquerda

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tinha uma certa ressalva com ele, mais fui vendo os vídeos e acabei gostando muito de suas idéias, apesar do neoateísmo e anti-religiosidade serem características do Marxismo Cultural..

    Já que ele tocou na parte dos nacionalistas e do mercado, gostaria de saber a opinião da RN sobre o tema.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. http://pt.scribd.com/doc/16677777/Murray-Rothbard-Direita-E-Esquerda-Perspectivas-Para-a-Liberdade

    ResponderExcluir
  4. Bom comentário do apresentador mas faltou aprofundar-se nos elementos históricos. Vamos lá. Por que o reinado na França acabou e no Reino Unido não? Simples: A sociedade da ilha britânica quer ser governada pela figura de um rei e o povo francês ficou puto das caras quando souberam que o Palácio de Versailles era a maior casa de Swing do mundo até hoje.
    Mas o que isso tem haver com a proposta do assunto? É que Cromwell, o homem da mão-de-ferro, assim como Danton e Robespierre na França, tentou implantar a republica na Ilha Britânica. Os reis e descendentes de Inglaterra e Escócia (A bandeira britânica é a junção da bandeira escocesa e inglesa) muito menos swingers que os franceses, conseguiram perceber que deveriam dar algum poder ao povo. Neste momento revolucionaram o conceito da camâra baixa, composta pelo povo, sem lordes, condes, etc. Naquele momento, Cromwell meio que potencializou e separou quem nesta camâra(tudo em português se chama camâra) era a favor da monarquia (governo) sentaria do lado direito e quem era à favor da república sentaria do lado esquerdo. Por isso que até hoje quem é "governo" é de direita e quem é contra o "governo" é esquerdista.
    Em países comunistas não há esse conceito. Todos eles têm um partido comunista central que dita as regrar gerais para o país. China, Corea do Norte, Cuba e alguns outros menos expressivos.
    Atualmente no Brasil, vivemos o domínio da esquerda. Não sei como a direita brasileira permitiu e entregou de bandeja o poder à esquerda. Somos um pouco diferente da China, justo porque o Brasil não tem apenas 1 PC centralizador, mas tem vários PC´s distribuidos entre radicais xiitas até os mais moderados. Mas é fato que não temos um partido de direita. Não temos. E pior, temos quatro dos mais corruptos partidos (aliás, todos os três são moscas nascidas da mesma merda) são eles: PMDB-PSDB e agora o DEM-PSD.
    Sinceramente chegou a hora de termos um partido. Partido Nacionalista, simples assim. Com uma ideologia onde o Brasil está Acima de Tudo, Abaixo de Nada, Acima só Deus. Um partido que reforça a obrigação com a família e o estudo. Um partido que têm aversão a corrupção e a todos que o forem seriam exterminados imediatamente e assim vai. Um partido que não está nem aí se são idéias liberais, comunistas (mais ou menos), religiosas, etc. Um partido que estaria sim interessando em boas soluções e que os seus preços não seriam superfaturados para pagar comissões aos corruptos.

    ResponderExcluir