terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"Afundações" do dinheiro Público.

O Instituto Casa da Gente, ONG fundada pelo músico e candidato ao Senado por São Paulo Netinho de Paula (PCdoB) recebeu mais de R$ 790 mil em repasses do governo a serem utilizados em projetos sociais na região de carapicuiba no ano de 2004.
Porem de acordo com os ministérios envolvidos até hoje a Ong não prestou contas sobre a destino do dinheiro recebido, a entidade esta sendo cobrada judicialmente a devolver a quantia aos cofres públicos.
Netinho afirmou no entanto que a inadimplência é normal, chama a atenção porém o fato de um dos bem-feitores ser o Ministério do Esporte, dirigido pelo seu próprio partido e o outro a secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), cuja responsável à época da liberação dos recursos era Matilde Ribeiro, hoje segunda suplente na chapa de Netinho.
Apesar de ter recebido os valores a mais de 5 anos até hoje a entidade não prestou informações sobre aplicação dos recursos, alem desse caso citado existem diversos outros casos como por exemplo um convênio firmado em 2005 com o Ministério da Cultura, quando ouve o repasse de R$ 150 mil.
Somente tantos anos depois é que o ministério publico começa a dar andamento a tais processos, afinal, o povo é assim tão alienado que não enxerga o que esta acontecendo bem embaixo dos narizes?
Existe um tradição entre os partidos de esquerda que consiste em fundar Ongs sob pretextos diversos, mas que na realidade servem como duto de repasse para dinheiro a ser aplicado nos partidos, existem milhares de casos óbvios como esse, muito se fala contra a Intolerância, mas temos mesmo que ser tão tolerantes quanto a isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário