segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Isso é cuba!

Qual foi a doença que acometeu Amaya, que o deixou, inclusive, numa cadeira de rodas? Ditadura. Professor de Educação Física, ele foi condenado a 20 anos de cadeia. Seu crime foi guardar em casa livros sobre… democracia!
Amaya desenvolveu, sim, uma doença catalogada pela medicina, mas cuja tradução é política: polineuropatia. Como informa reportagem da VEJA desta semana, o mal decorre da falta de vitaminas — ou seja, da desnutrição. Sem contar, evidentemente, tortura, espancamentos, falta de assistência médica…
Lula, como sabemos, não gosta de se meter nesses assuntos, a menos que seja para livrar seus amigos ditadores de “incômodos”. No ano em que Amaya foi preso, o petista foi eleito presidente. Algum tempo depois, fez um discurso saudando o fato de que os partidos que compunham o Foro de São Paulo estavam chegando ao poder na América Latina.
O Foro de São Paulo é aquela entidade, da qual as Farc fizeram parte, que Lula fundou com Fidel Castro, o homem que reduziu Amaya ao farrapo humano que se vê acima. É com países como Cuba e o Irã que o Babalorixá pretende fundar uma nova ordem mundial. Dos Estados Unidos, ele não gosta muito, não. Acha o país, sei lá…, um pouco “imperialista” demais! Sem contar que Obama vive tentando empanar seu brilho…
Por Reinaldo Azevedo

3 comentários:

  1. Caminhada dia 7 de Setembro
    Às 15 horas no Museu do Ipiranga em São Paulo
    Pela independência e Soberania do Brasil, Contra a Dilma Rousseff, Contra o Comunismo, Contra a Corrupção, Contra a associação do governo petista ao Crime Organizado Internacional.
    Frente de Resistência Nacional.

    ResponderExcluir
  2. Esses malditos comunistas que tanto se dizem defensores dos interesses da classe operária são, na verdade, uma corja de ditadores oportunistas. E o que mais me aflige é a probabilidade de ver o Estado Brasileiro dirigido por gente dessa estirpe.

    ResponderExcluir
  3. Depois o lula visita o Fidel, trata como "cumpanheiro" e apoia os seus ideais...

    ResponderExcluir