Recentemente pequenos grupos pseudo-revolucionarios tem claramente recebido verbas de partidos politicos (de forma obviamente ilicita) o que causou um grande aumento de atividades por parte dos mesmos.
Dentre tais atividades destcamos recentes atos de vandalismo, defesa das drogas e ataques a Idosos e Familias indefesas em seus proprios lares.
É o caso do grupo intitulado "levante popular da juventude", que, confundindo combate ideológico com covardia e vandalismo vem se gabando por atacar a sacralidade de lares de familias com pixações, depredações e ameaças diversas, alem de claro a difamação pública.
Sabemos que ao longo da história diversos grupos terroristas iniciaram suas atividades de forma branda, sob bandeiras sociais e ao crescerem e ganharem financiamento tornaran-se verdadeiras maquinas de asssassinatos, torturas, destruição e roubos, hoje uma simples pixação, ameaça e depredação, como nos mostra a história, amanhã assassinatos de inocentes, explosões, roubos e tortura, assim como fizeram os grandes idolos desse pessoal como Marighela e Dilma.