sábado, 13 de outubro de 2012

Unidade Nacional.

Uma verdadeira unidade nacional se faz pelo fortalecimento da identidade cul tural do povo. Para que o sistema governamental de um país funcione perfeitamente é preciso que esteja completamente alinhado à unidade da nação, ou seja, à suas tradições, pois somente dessa forma obterá compreensão e apoio natural, algo essencial para a manutenção do Estado, todas as outras formas de governo são artificios criados para "domar o rebanho" e subjulga-lo de acordo com desejos totalitarios de egos esquerdopatas.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Vicio pós-moderno.

Os avanços tecnológicos são hoje muito bem representados pelos retrocessos ideológicos num amalgama entre indivíduos e tecnologias causada pela dependência psicológica do ultimo pelo primeiro, podendo mesmo ser comparado a um vicio!

www.resistencianacionalista.com

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Contra o Mundo Moderno

Ainda lembro-me de quando “garimpava-mos” sebos empoeirados em busca de bons livros e velhos discos de vinil com boa musica, quando trocar cartas era o melhor meio de trocar experiencias, informações e conhecer pessoas de todo o Brasil, naq
Aquela época produzíamos Fanzines artesanais com velhas maquinas de escrever, xerocavamos e distribuíamos com orgulho por estarmos fazendo nossa parte pelo Movimento, por menores e mais trabalhosos que fossem nossas conquistas, aprendizados e vitórias tudo isso agregava um valor único a nosso trabalho sempre permeado pelo esforço, dedicação e orgulho, valores hoje negligenciados por muitos.

www.resistencianacionalista.com

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Você Sabia?

O pensador conservador compreende que essas permanências e mudanças devam ser reconhecidas e reconciliadas em uma sociedade vigorosa. O conservador não é oposto à melhoria social, embora duvide
que haja algo como uma força geradora de algum Progresso místico, com “P” maiúsculo, operando no mundo. Quando uma sociedade está progredindo em alguns aspectos, geralmente está declinando em outros. O conservador sabe que toda sociedade saudável é influenciada por duas forças, que Samuel Taylor Coleridge chamou de sua Permanência e sua Progressão. A Permanência de uma sociedade é formada por aqueles interesses e convicções perenes que nos dão a estabilidade e a continuidade; sem essa Permanência, as origens profundas da sociedade são desfeitas, que cai em anarquia. A Progressão em uma sociedade é esse espírito e esse conjunto de talentos que nos incitam à reforma e à melhoria prudentes; sem essa Progressão, um povo irá estagnar.
 

domingo, 7 de outubro de 2012

Você Sabia?

O conservador percebe a necessidade de prudentes restrições ao poder e às paixões humanas. Politicamente falando, o poder é a habilidade de realizar a vontade de um não obstante a vontade dos dem
ais. Um estado onde um indivíduo ou pequeno grupo seja capaz de dominar a vontade de seus concidadãos sem qualquer supervisão, será despótico, seja denominado monárquico, aristocrático ou democrático. Quando cada pessoa reivindica ser um poder para si mesmo, então a sociedade cai em anarquia. A anarquia nunca dura por muito tempo, sendo intolerável para todos, e contrário ao inelutável fato de que algumas pessoas são mais fortes e mais inteligentes do que seus vizinhos. À anarquia sucede a tirania ou a oligarquia, em que o poder é monopolizado por uns poucos.
 

sábado, 6 de outubro de 2012

Você Sabia?

Conservadores estão convencidos de que a liberdade e a propriedade são intimamente relacionadas. Separe a propriedade da possessão privada e o Leviatã se transformará no mestre de todos. Por sobr
e as fundações da propriedade privada são erigidas grandes civilizações. Quanto mais difundida for a posse da propriedade privada, mais estável e produtiva será uma comunidade. Nivelamento econômico, crêem os conservadores, não é sinônimo de progresso econômico. Acumular e gastar não são os principais objetivos da existência humana; mas uma base econômica sadia para o indivíduo, a família e a comunidade deve ser almejada.
 

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Você Sabia?

Os conservadores prestam atenção ao princípio da diversidade. Eles sentem afeição pela intrincada proliferação de instituições sociais e de modos de vida estabelecidos de longa data, a distingüi-las da uniformidade reducionista e do igualitarismo dos sistemas radicais.

www.resistencianacionalista.com

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Você Sabia?

Os conservadores se purificam por seu princípio da imperfeição (“imperfectability”). A natureza humana sofre irremediavelmente de determinadas falhas graves, o sabem os conservadores. Em sendo o
homem imperfeito, nenhuma ordem social perfeita pode ser criada. Por conta de seu desassossego, a humanidade se rebelaria sob qualquer dominação utópica, e iria, mais uma vez, eclodir em violento descontentamento — ou então iria exaurir-se em tédio. Perseguir uma utopia é terminar em desastre, diz o conservador: nós não fomos feitos para coisas perfeitas.
 

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Você Sabia?

Os conservadores são guiados por seu princípio da prudência. Burke concorda com Platão que para o estadista, a prudência é a maior dentre as virtudes. Qualquer medida pública deve ser avaliada por suas prováveis conseqüências de longo prazo, e não meramente por alguma vantagem ou popularidade temporárias.

www.resistencianacionalista.com

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Você Sabia?

O conservador adere ao costume, à convenção, e à continuidade. São os princípios antigos que permitem que as pessoas vivam juntas pacificamente. Os demolidores dos costumes destroem mais do que s
abem ou desejam. É através da convenção, palavra tão abusada nos nossos tempos, que conseguimos evitar disputas perpétuas sobre direitos e deveres: as leis, em sua essência, são um conjunto de convenções. Continuidade é o agregado dos meios de se ligar uma geração à outra, e ela importa tanto para a sociedade quanto para o indivíduo. Sem ela, a vida é sem sentido. Quando revolucionários bem sucedidos apagaram velhos costumes, ridicularizaram antigas convenções e quebraram a continuidade das instituições sociais, neste mesmo instante descobriram a necessidade de repô-los por novos, mas este processo é lento e penoso, e a nova ordem social que eventualmente emerge nestas circunstâncias pode ser muito inferior à velha ordem que os radicais superaram em sua ardorosa busca pelo “Paraíso Terreno”.
 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Você Sabia?

Um conservador crê que existe uma ordem moral duradoura.
Esta ordem é feita para o homem, e o homem é feito para ela: a natureza humana é uma constante e as verdades morais são permanentes.
Esta
palavra ordem quer dizer harmonia. Há dois aspectos ou tipos de ordem: a ordem interior da alma e a ordem exterior do estado. Vinte e cinco séculos atrás, Platão ensinou esta doutrina, mas hoje em dia até as pessoas instruídas acham difícil de compreendê-la. O problema da ordem tem sido uma das principais preocupações dos conservadores desde que a palavra conservador se tornou um termo político.

O nosso mundo do século XX experimentou as terríveis conseqüências do colapso na crença em uma ordem moral. Assim como as atrocidades e os desastres da Grécia do V século a.C., a ruína das grandes nações, em nosso século, nos mostra o poço dentro do qual caem as sociedades que fazem confusão entre o interesse pessoal, ou engenhosos controles sociais, e as soluções satisfatórias da ordem moral tradicional.