domingo, 24 de junho de 2012

A Miséria Moral

Desembarquei no local de sempre ali no metrô tatuapé e esbarrei numa micro-aglomeração de curiosos em volta de dois cadáveres cobertos com lençóis velhos, fui até o quiosque do outro lado da rua tomar o tradicional café e como sempre fiquei ouvindo as conversas alheias.
Três atendentes debatiam sobre o ocorrido, dois mendigos haviam morrido durante a madrugada, todas riam e faziam piadas com o fato de um deles ter pedido biscoitos no dia anterior, nesse momento um rapaz se aproxima com algumas moedas e devolve a atendente dizendo que ela havia passado troco a mais vira as costas e segue seu caminho sem imaginar que uma delas o chama de trouxa dizendo que jamais devolveria o troco a mais.
Nesse momento pude compreender que a miséria social que vivemos não se trata de miséria material, mas de uma miséria muito mais grave a MISÉRIA MORAL!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Verdadeira face do Feminismo!

"RIO - A cantora Elba Ramalho revelou ao GLOBO que tem sido vítima de ameças por parte de militantes feministas por ser contra o aborto. Cristã e participante do movimento Pró-Vida, Elba fez o desabafo no camarim do Galpão da Cidadania, onde fez um show como parte da programação gratuita do Ministério da Cultura (MinC) durante a Rio+20. Confira no vídeo acima."

Leia mais: goo.gl/ezB9D