quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Morre um comandante das Farc.

Conhecido como Mono Jojoy, comandante militar das farc morreu durante confronto com o exercito colombiano nessa quinta feira.
Uma das figuras mais importantes das farc, Jorge Suárez Briceño, vulgo Mono Jojoy era o "símbolo do terror" e segundo o presidente colombiano sua morte foi o golpe mais contundente nas Farc.
Procurado por narcotráfico e seqüestro. Além disso, tinha pelo menos 62 ordens de prisão na Colômbia, bem como cinco condenações à revelia e 25 inquéritos preliminares por crimes como homicídio, tráfico de drogas, terrorismo, rebelião, seqüestro, porte ilegal de armas e furto.
Foi morto após um bombardeio a um  acampamento dos guerrilheiros, "o homem encarregado de gerar terror, com mais mortes nas costas".

Sem meias palavras e plagiando o Grande Alborguetti, vai pro Inferno satanás, sentar no colo do capeta e "peidar na muzenga".

Desculpem o desabafo mas é o que merece um verme que matava crianças, seqüestrava, torturava, e comandava a venda de drogas por toda a américa latina sob a alegação de uma revolução comunista.

Ja vai tarde!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O golpe que ninguém viu.

Os "alarmistas" de plantão sempre estão divulgando a proximidade de um golpe comunista como se esse fosse acontecer de forma armada.
Sempre argumentei que era extremamente vital estudar o inimigo e suas técnicas de forma minuciosa, sem porem muito sucesso, onde apenas encontrei ouvidos surdos.
É justamente com esse estudo sério que podemos prever alguns movimentos, e dependendo da antecedência até articular algumas defesa, inclusive nós da R.N demonstramos em mais de uma ocasião com quase 1 ano de antecedência previsões que vieram a se concretizar, e trago a luz mais uma delas:
A poucos dias um verdadeiro golpe de estado ocorreu bem debaixo dos narizes alarmistas, para meu espanto parece que ninguém se deu conta do ocorrido.

Em 25 de agosto de 2010 o presidente sancionou a lei da nova defesa (PLC 10/2010), a lei estabelece uma nova estrutura militar.
A tempos atrás escrevemos e promovemos um debate sobre o ministério, a estrutura militar comunista e o plano do foro de sp para neutralizar e controlar as forças armadas criando uma fusão entre estado, governo e partido, pois bem, esse dia chegou e ninguém viu...

A PLC 10/2010 basicamente modifica a estrutura de organização militar criando cargos indicados pelo partido os quais serão superiores aos generais, bem aos moldes dos oficiais políticos que tinham palavra final sobre todas as ações.


Eis um trecho:

-Insere o ministro da Defesa efetivamente na cadeia de comando das Forças Armadas, como intermediário entre o poder político (o presidente da República), que define as ações, e os meios militares, que as executam;

-Cria o Estado Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), a ser ocupada por um oficial-general do último posto (4 estrelas) da ativa ou da reserva. Se for da ativa, irá automaticamente para a reserva após a nomeação, a exemplo do que já ocorre com os comandantes de Força;

-Os Comandantes de Força ficarão responsáveis pelo adestramento das tropas; o emprego dessas tropas passará a ser de responsabilidade do Chefe do EMCFA;

-O Chefe do EMCFA será indicado pelo Ministro da Defesa e nomeado pelo Presidente da República, da mesma forma que ocorre com os Comandantes. Ele terá o mesmo nível hierárquico dos Comandantes das Forças e ascendência sobre todos os oficiais–generais de qualquer Força, exceto sobre os comandantes das mesmas.

Isso basicamente quebra a autonomia do exercito colocando-o a serviço do partido por meio de "oficiais civis" designados para comandar os comandantes...

Dessa forma esta completamente afastado a possibilidade de reação dos militares, esses estão agora subordinados aos comunistas no poder, o que me causa maior estranheza é uma lei dessas passar sem se quer uma atitude por parte deles.

Agora pensem, com o estado aparelhado pelo partido da forma que esta, caso aconteça uma reviravolta e Dilma perca, vcs acham que eles irão simplesmente entregar o poder?